quarta-feira, 5 de maio de 2010

Consolar para ser Consolado!

Estava meditando em 2° Coríntios , e o Espírito Santo ministrava meu coração , sobre a necessidade de nós consolarmos nossos irmãos , estar atento aos nossos amigos , estar pronto a consolá-lo , deixarmos de olhar somente para nosso ventre , nossas necessidades e assim como fomos consolados por Deus devemos estar atento e consolar nossos irmãos , cumprindo a palavra e a vontade de Deus!!!

(II Coríntios 1:3;4;5;6) - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
- Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
- Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
- Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;

Desejo e profetizo sobre sua vida que recebas a unção de Tito , um irmão usado por Deus para consolar seu amigo , seu líder , amar no espírito , dividir as cargas ,Gálatas 6:2 - Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. , veja o que Paulo fala das lutas que teve na macedônia .e que , foi totalmente renovado pela chegada e socorro de Tito seu amado irmão e fiel companheiro;

(II Coríntios 7:5;6;7) - Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.
- Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito.
- E não somente com a sua vinda, mas também pela consolação com que foi consolado por vós, constando-nos as vossas saudades, o vosso choro, o vosso zelo por mim, de maneira que muito me regozijei.


O Sr. nosso Deus diz que aquele que esta em pé cuide para não cair , hoje talvez não precisemos ser consolados , mas se você estiver atento a seu irmão hoje amanhã ele vai lembrar de você!!! (Provérbios 17:17) - Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Paz e prosperidade,
Alexandre Stodolni

Nenhum comentário:

Postar um comentário