sexta-feira, 23 de abril de 2010

A VERDADEIRA PASCOA

(Êxodo 12:5) - O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.

(Êxodo 12:6) - E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.

(Êxodo 12:11) - Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR.

(Números 28:16) - Porém no mês primeiro, aos catorze dias do mês, é a páscoa do SENHOR.

(II Crônicas 35:1) - ENTÃO Josias celebrou a páscoa ao SENHOR em Jerusalém; e mataram o cordeiro da páscoa no décimo quarto dia do primeiro mês.

(II Crônicas 35:18) - Nunca, pois, se celebrou tal páscoa em Israel, desde os dias do profeta Samuel; nem nenhum rei de Israel celebrou tal páscoa como a que celebrou Josias com os sacerdotes, e levitas, e todo o Judá e Israel, que ali se acharam, e os habitantes de Jerusalém.

(Mateus 26:1) - E ACONTECEU que, quando Jesus concluiu todos estes discursos, disse aos seus discípulos:
(Mateus 26:2) - Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.

(João 13:1) - ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

(João 18:39) - Mas vós tendes por costume que eu vos solte alguém pela páscoa. Quereis, pois, que vos solte o Rei dos Judeus?

(Hebreus 11:28) - Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.

(I Corintios 5:7) - Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
(I Corintios 5:8) - Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário